Publicidade

Novo app Seu Telefone começa a ser testado no Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2021 às 19h12

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft distribui nesta quarta-feira (17) mais uma atualização experimental do Windows 11 para membros do programa Windows Insider do Canal Dev. O pacote é composto por novidades interessantíssimas para o sistema operacional, incluindo o novo aplicativo Seu Telefone e o amado Media Player.

Como previsto, o Seu Telefone passou por uma baita reformulação para se encaixar no Win 11: a plataforma reorganizou elementos da interface para dar mais destaque às notificações (agora posicionadas em coluna à esquerda), guias segmentam as funções disponíveis — mensagens, fotos sincronizadas, aplicativos e chamadas — e, claro, o estilo é inteirinho baseado no Fluent Design atualizado.

Continua após a publicidade

O novo Windows Media Player não foi listado como uma das novidades, mas é provável que ele chegue em mais computadores a partir desta atualização. O reprodutor de mídia abraça o visual do Windows 11 com claras heranças do Groove Música, tocador do Win 10, mas com compatibilidade para vídeos e outros recursos extras.

Novas opções de temas para o teclado virtual

Para incrementar a riqueza de cores do sistema, a Microsoft ampliou as opções da paleta do teclado virtual usado em telas sensíveis ao toque. Nesta atualização, testadores vão notar que o tema escolhido também se aplica a área de transferência e no recurso de digitação por voz.

Continua após a publicidade

As opções foram todas inseridas no menu de Personalização > Teclado Virtual. Atualmente, existem 13 temas disponíveis, entre cores sólidas e fundos mais dinâmicos. Vale a pena conferir se há interesse em dar uma nova cara ao componente para telas sensíveis ao toque.

Correções de bugs

A lista de correções de bugs continua enorme e, como de costume, o Canaltech separa alguns destaques para você ficar ligado no que a Microsoft pretende corrigir:

Continua após a publicidade
  • Foi corrigido o erro de atualizações recentes que fazia o Explorer.exe crashar ao carregar o ícone de bateria da Barra de Tarefas;
  • O relógio da Barra de Tarefas foi atualizado para ser mais legível;
  • Indicadores de LED do teclado, como o da tecla CAPS LOCK, deve voltar a funcionar como deveria;
  • A Microsoft acredita ter corrigido o problema que fazia os ícones de aplicativos da seção “Recomendados” do Menu Iniciar aparecerem trocados ou com “versões genéricas”.

Atualização chega gradativamente

Testadores do Windows 11 do Canal Dev já estão recebendo a atualização, mas não se espante se o Windows Update ainda não notificou sobre downloads pendentes. Como sempre, a Microsoft deve distribuir a compilação de forma gradativa — e é válido verificar manualmente se há alguma coisa para baixar a partir do menu de Configurações > Windows Update.

Quanto aos demais usuários, resta só esperar. Testadores do Canal Dev são a linha de frente para a avaliação de recursos novos e, depois deles ainda existe o Canal Beta, em que os membros "menos aventureiros" do programa Windows Insider têm a chance de conferir tudo que há de novo — só depois o público geral receberá as adições.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft