Novo app de gerenciamento do Office começa a ser liberado para Windows 10

Por Renato Mota | 20 de Fevereiro de 2019 às 23h00
Microsoft/Divulgação
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft começou a liberar para os usuários do Windows 10 a nova versão do app Office, que substituirá o My Office como hub das ferramentas do pacote, como Word, PowerPoint, Excel, OneNote e etc. O aplicativo estará disponível para todos os usuários com assinaturas do Office 365 ou acesso ao Office 2019, Office 2016 ou Office Online por meio de uma atualização.

O anúncio oficial foi feito em dezembro passado, e desde então o app esteve disponível somente para os usuários de teste do Windows Insider. Segundo a empresa, o app nasceu do compromisso em facilitar o uso do Office. No aplicativo, é possível concentrar as ferramentas de trabalho em um só lugar, utilizar o recurso de pesquisa integrado, além de permitir que os administradores personalizem seu uso com outros apps da linha de negócios da empresa.

A inspiração veio de uma atualização que simplificou o site Office.com e, com isso, mais de 40% dos usuários do Office 365 Web passaram a iniciar seus trabalhos visitando a página, e então essa experiência foi transportada para o Windows 10. O Office concentra todos os aplicativos da suíte em um só lugar, e permite a alternância com um único clique.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Também foi integrada a ferramenta do Microsoft Search, para que aplicativos, documentos, pessoas e sites possam ser encontrados sem que seja necessário sair do programa. Os novos dispositivos equipados com Windows 10 já virão com o novo aplicativo do Office instalado.

Fonte: MS Power User

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.