Nova tela azul da morte deve facilitar a identificação de erros no Windows 10

Por Redação | 11 de Abril de 2016 às 21h52
photo_camera https://www.reddit.com/r/Windows10/comments/4dqjo0/new_bsod_

Se você é usuário Windows de longa data, já deve ter se deparado com ela: a tela azul da morte (ou BSOD, Blue Screen of Death) é a forma mais brusca do sistema te dizer que algo de terrivelmente errado aconteceu e que você perdeu tudo o que estava fazendo no momento. Até o momento, quem se depara com uma BSOD precisa correr para anotar o nome do erro antes que a máquina reinicie, o que gera ainda mais stress.

Pois bem, o que muitos não sabem é que na nova build do Windows 10 (para os cadastrados no programa Windows Insider) essa tela ganhou um QR code, que aparentemente veio para tornar mais fácil a identificação da falha.

Tela Azul

O usuário Javelinnl, que foi um dos primeiros a relatar a mudança, explicou no Reddit que até então QR code só te leva até a página de erros da Microsoft, lá você tem de buscar pelo nome ou número exato do erro identificado pela máquina. Acreditamos que nas próximas atualizações a MS deve mudar esse sistema implementando um QR code diferente pra cada erro, o que te vai te poupar alguns segundos na procura pela solução do seu problema.

A novidade deve chegar às versões de consumo do Windows 10 junto da atualização de aniversário que é prometida para o final de junho, quando começa o verão nos Estados Unidos.

Business Insider

Fonte: Reddit, Business Insider