Publicidade

Nova build do Windows 10 traz app que melhora interação do PC com smartphones

Por| 10 de Agosto de 2018 às 19h25

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft soltou nesta sexta-feira (10) a build 18214 do Windows 10 para usuários com acesso antecipado a novidades da empresa. As grandes novidades ficam por conta do app Phone e compatibilidade com HTTP/2 e o protocolo Cubic.

A ideia do app Phone é ligar de forma mais direta o seu smartphone ao PC, mesmo que ele não seja um finado Windows Phone. Caso você esteja usando um Android, este aplicativo já sincroniza suas fotos no PC. Com isso, é possível editar, copiar e até fazer pequenas modificações, como desenhos por cima, direto do computador, sem precisar passar a foto para o PC e depois voltar para o smartphone.

Ainda, esta novidade ajuda a organizar as milhões de fotos recebidas diariamente em redes sociais e apps de mensagens de forma mais orgânica. O Phone App é compatível com aparelhos com Android 7.0 ou superior, sendo que o mercado chinês só receberá o serviço nos próximos meses.

Caso você seja um usuário de iPhone, esta função de fotos não está habilitada, mas é possível mandar um link de uma texto ou vídeo e continuar lendo ou assistindo de onde parou no celular.

Continua após a publicidade

Já em relação a questões mais técnicas, agora o Edge é compatível com o HTTP/2, o que, segundo a Microsoft, garante uma navegação mais segura e rápida do que a atual. Com isso, a Microsoft implementa mais esforços em fazer seus usuários apostarem no Edge como navegador principal. Um dos motivos desta nova capacidade de segurança e velocidade seria a adição do Cubic, um novo protocolo TCP da Microsoft que melhora o desempenho do Windows 10.

Tal build está disponível apenas para usuários do Insiders, a seção de testers da Microsoft.

Fonte: MSPower