Nova Build do Windows 10 tem Amazon Assistant para Edge

Por Redação | 15.07.2016 às 18:55

A Microsoft anunciou hoje o lançamento de uma nova compilação do Windows 10 para computadores e smartphone para os usuários cadastrados no Programa Windows Insider. A Build 14390 para PC e Windows 10 Mobile chega apenas três dias após a Microsoft lançar a compilação 14388. A cada versão o sistema é aprimorado antes do lançamento da tão aguardada atualização de aniversário, em 02 de agosto, via Windows Update.

A novidade mais interessante na nova compilação é a adição de uma extensão do Amazon Assistant para o Microsoft Edge, navegador nativo do Windows 10. "O Amazon Assistant ajuda a tomar as melhores decisões para os usuários realizarem compras online, dando-lhes acesso ao 'Deal of the Day', que fornece comparação de produtos, lista de desejos e atalhos para os destinos favoritos da Amazon", disse Dona Sarkar, engenheira de software da Microsoft.

É possível instalar a extensão ao clicar no ícone de reticências no canto superior direito do Microsoft Edge. Após isso, basta clicar em "Extensões" e "Obter extensões da loja". A extensão requer que a Build 14379 ou qualquer uma mais recente.

Se você quer experimentar a nova Build e outras versões posteriores antes do lançamento em agosto, basta se inscrever no Programa Windows Insider, através deste link. Vale lembrar que Builds estão em fase de desenvolvimento e podem apresentar diversas instabilidades.

Via VentureBeat, Windows