Nova build do Windows 10 permite instalar apps em unidades externas

Por Redação | 05 de Outubro de 2015 às 11h17

Ainda que a expectativa para esta semana esteja no evento do Windows 10 Mobile que a Microsoft irá realizar nesta terça-feira, dia 6 de outubro, o vazamento de imagens da nova build do Windows 10 revelam que a empresa ainda está dando atenção ao seu novo sistema operacional.

De acordo com as imagens que circulam a internet, a build 10558 traz várias novidades interessantes, em especial para aqueles usuários que não possuem uma grande quantidade de espaço de armazenamento interno. Isso porque será possível instalar aplicativos em outras partições que não sejam a "C:". Os apps poderão ser instalados, por exemplo, em um cartão microSD ou em um HD externo.

Outra novidade diz respeito ao navegador Edge. A nova build insere novas características ao browser, como um menu de configurações mais limpo, por exemplo. Além disso, o Edge passará a contar com a função de visualização das guias, onde o usuário precisa apenas passar o mouse sobre a guia para que o navegador possa mostrar o que há naquela página sem a necessidade de mudar para ela. Para alguns, este recurso pode significar economia de tempo e aumento de produtividade.

Windows 10 build 10558

A build 10558 conta ainda com suporte para localização de dispositivos usando GPS, novos ícones no Painel de Controle, um novo ícone para o Editor do Registro e um novo ícone para remoção de dispositivos USB.

ícones Windows 10

Também há novidades interessantes na nova build relacionadas a aplicativos de mensagens e vídeo. Ao que parece, a Microsoft quer desenvolver aplicativos específicos para cada função do Skype, como um app para mensagens instantâneas e outro para videoconferências. Vale lembrar que todos os recursos ainda seguirão funcionando diretamente via Skype.

Ainda não se sabe quando que a build 10558 será disponibilizada para os participantes do programa Windows Insider. A Microsoft, no entanto, já confirmou que novas builds só serão disponibilizadas para os usuários depois do evento do dia 6 de outubro.

Via Slashgear

Fonte: http://www.slashgear.com/windows-10-build-10558-leaked-tons-of-features-await-04407723/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.