Nova Build do Windows 10 finalmente traz recursos que esperávamos há muito tempo

Por Redação | 28 de Janeiro de 2017 às 15h45
photo_camera Divulgação

Ora, vejam só. A Build 15019, última atualização do Windows 10, traz muito mais que o novo Game Mode e streaming nativo pelo aplicativo Beam: um post recente no blog oficial da plataforma também detalha novos extras para aqueles que já estão testando todas as novidades no programa Windows Insider.

Mas, antes, vamos falar das grandes novidades: a nova Build traz uma seção especial para games nas configurações do Windows. Basta procurar pelo logo do Xbox para encontrá-la. Nela, os gamers terão tudo reunido: Game bar, GameDVR, Game Mode e suporte a streaming de gameplay. Esse streaming acontece de forma nativa pelo Beam, app dedicado e presente na Game bar. Olha ela aí:

Mas voltando aos detalhes: o primeiro deles tem a ver com acessibilidade: agora o navegador Edge pode ler ebooks em voz alta. Ele também traz novos emojis coloridos para substituir os que estavam em preto-e-branco. Outra boa notícia no quesito acessibilidade é o suporte para legendas durante os processos de instalação. Há ainda um modo noturno que ativa uma luz especial na tela e, finalmente, uma barra de progresso para os downloads feitos na Windows Store.

Há uma série de melhorias também na qualidade e na experiência do usuário com o sistema operacional. Exemplos delas são as correções para tantos crashes de aplicativos, bem como para tela piscando (ou tremendo) e para o bug que fechava o Edge quando se tentava compartilhar PDFs.

Por enquanto, claro, as novidades fazem parte de um update para os testadores do Windows 10 Preview. Isso significa que a próxima atualização pública do sistema operacional já pode trazer todos os novos recursos e melhorias aos usuários.

Via Microsoft (Windows 10 Blog)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.