Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não consegue instalar a versão de testes do Windows 11? Bem-vindo ao time

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Junho de 2021 às 10h45

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Usuários dispostos a servir de cobaias começaram a receber ontem (28) a primeira versão do Windows 11 Insider Preview. Aos poucos, a ansiedade para conhecer a compilação foi substituída pela frustração devido às mensagens de erro inesperadas. Mesmo os PCs que atendem aos requisitos mínimos para rodar o novo sistema tiveram problemas para instalá-lo.

A maioria das falhas parece estar ligada ao mecanismo de verificação dos componentes do computador, o que acaba por bloquear a atualização do Windows 10 para o 11. Ontem mesmo a Microsoft parece ter disponibilizado algumas correções para permitir que mais gente consiga adentrar no novo Windows 11, tanto que um post foi publicado no blog oficial da companhia para comentar as falhas. Mesmo assim, ainda há muitos usuários que não conseguem migrar para a nova plataforma.

Continua após a publicidade

Para quem está recebendo as mensagens de erro nas configurações do Windows Insider, a Microsoft sugere executar alguns passos, como restaurar o computador e assegurar que o sistema seja compatível com os requisitos de segurança. Alguns softwares podem estar interferindo no processo, por isso talvez seja interessante remover algo instalado recentemente.

Dispensa dos requisitos prévios

Segundo a companhia, alguns insiders serão capazes de testar o software mesmo se suas máquinas não forem 100% compatíveis. Quem já tinha instalado compilações do Canal Dev até o dia 24 de junho terá permissão para continuar rodando as versões posteriores. O objetivo da companhia é agradecer a quem se dispôs a fazer esses testes iniciais, por isso o Windows não será removido das máquinas.

Aqui no Canaltech, algumas pessoas relataram problemas na ferramenta do programa Windows Insider e outras não conseguiram baixar o novo sistema pelo Windows Update. Como as respostas da Microsoft têm sido bastante amplas, no intuito de atender a maior base de usuários possível, fica difícil saber especificamente o estaria causando as falhas.

Continua após a publicidade

O jeito parece ser aguardar mais alguns dias até que os principais erros sejam corrigidos. Você teve problemas ao instalar a primeira versão de visualização do Windows 11? Use o campo de comentários abaixo e faça seu relato.

Fonte: Windows Central