Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

“Modo S” estará disponível em todas as versões do Windows 10; upgrade é gratuito

Por| 08 de Março de 2018 às 14h04

Link copiado!

“Modo S” estará disponível em todas as versões do Windows 10; upgrade é gratuito
“Modo S” estará disponível em todas as versões do Windows 10; upgrade é gratuito

A Microsoft voltou a falar, nesta quarta-feira (07), sobre o “Modo S” do Windows 10, revelando que a função estará disponível em todas as versões do sistema operacional, com sua ativação ficando a cargo de fabricantes e administradores de sistemas. Da mesma maneira, cabe aos usuários decidirem se desejam permanecer com as limitações ou não – no caso de negativa, o upgrade para o pacote completo da plataforma será gratuito.

Com lançamento previsto para 2019, por meio de atualização gratuita para todos os usuários do Windows 10, o “Modo S” poderá ser ativado com poucos cliques. Na hora da compra de um computador, o usuário poderá optar por máquinas com a restrição ativada nas versões Home e Pro PC do sistema operacional, enquanto clientes corporativos contarão com o mesmo tipo de artifício para a edição Enterprise da plataforma.

É uma medida de simplificação da linha de software da Microsoft, que originalmente pretendia vender o Windows 10 S como um produto separado. A versão, nascida na linha Surface, restringe a instalação de aplicativos somente à loja oficial da plataforma, como maneira de certificar a segurança e confiabilidade das aplicações, economizando recursos da máquina como processamento e bateria. O sucesso da empreitada, entretanto, levou à expansão dessa iniciativa.

Originalmente, o Windows 10 S surgiu como uma resposta da companhia ao Chrome OS, da Google. Nas máquinas que rodam o sistema, entretanto, o upgrade somente era possível para a versão Pro do sistema operacional, o que poderia ser um exagero para que só queria instalar aplicativos adicionais em seus computadores. Dos comentários de clientes e análises internas da empresa, então, nasceu a ideia de transformar a tecnologia em um recurso, e não mais um produto independente.

Continua após a publicidade

A Microsoft cita também questões relacionadas à nomenclatura como um problema, com a simples adição de um S ao final podendo gerar confusão. Agora, a expectativa é de uma resolução completa e a entrega de mais benefícios para os usuários, já que, na visão da companhia, eles passam a ter mais controle sobre seus equipamentos.

Fonte: Microsoft