Microsoft vai aumentar a quantidade de anúncios no Windows 10

Por Redação | 17 de Maio de 2016 às 09h54

Além de novas funcionalidades, a prometida atualização de Aniversário do Windows 10 irá trazer uma novidade impopular entre os usuários. A Microsoft aproveitará o update para aumentar o número de anúncios no Menu Iniciar do sistema operacional. De acordo com a empresa, o menu ganhará o dobro de "sugestões" de aplicativos da Windows Store.

Atualmente, o menu conta com cinco espaços destinados a promover produtos e aplicativos. Até o final de julho, quando o Anniversary Update chegar aos dispositivos com Windows 10, o número de espaços dedicados às propagandas passará para dez. A Microsoft ainda não revelou como irá disponibilizar mais espaço para que os novos anúncios também tenham o seu lugar.

A companhia de Redmond também não revelou o motivo por trás da mudança, mas é fácil de imaginar que, além de poder ampliar a receita com publicidade no sistema operacional, a empresa pode incentivar os usuários a instalar determinados aplicativos a partir da Windows Store. Vale lembrar que, atualmente, alguns aplicativos vêm pré-instalados no sistema operacional, sendo que o usuário pode desinstalá-los quando desejar.

Especialistas acreditam que a Microsoft pode estar tentando atrair mais desenvolvedores para a criação de apps para o Windows 10 e que, para isso, seria necessário promover ainda mais a Windows Store, que conta com recursos recém-inaugurados. De acordo com números recentes da empresa, o Windows 10 já está em mais de 300 milhões de PCs em todo o mundo.

Via Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.