Publicidade

Microsoft usa código binário para explicar por que "pulou" o Windows 9

Por| 07 de Maio de 2015 às 11h51

Link copiado!

Microsoft usa código binário para explicar por que "pulou" o Windows 9
Microsoft usa código binário para explicar por que "pulou" o Windows 9
Tudo sobre Microsoft

Desde que a Microsoft anunciou a nova versão do Windows, todos começaram a se perguntar por que raios a empresa pulou o Windows 9 e foi direto para o 10. A escolha pareceu estranha considerando que as versões anteriores seguiram um padrão numérico.

Inicialmente, rumores disseram que o salto foi feito para evitar problemas de compatibilidade com alguns programas que possuem uma linha de código que “lê” a versão do sistema operacional. De acordo com esses boatos, ao procurar por “Windows 9”, o sistema também incluiria as versões 95 e 98 da plataforma e poderia acreditar estar rodando uma delas.

Mas nada disso foi confirmado e, na semana passada, durante a conferência Build 2015, parece que o mistério foi solucionado. No evento, alguns funcionários da Microsoft estavam vestindo uma camiseta azul com o logotipo do Windows. Mas o que aparentemente era apenas um desenho comum se mostrou uma revelação sobre os motivos que supostamente levaram à escolha do número 10 para a nova versão do sistema operacional.

O que acontece é que cada um dos quatro segmentos que formam o logo do Windows tinha uma mensagem diferente escrita em código binário. Um prato cheio para os nerds, não? O desenvolvedor Kevin Gosse resolveu dar um belo zoom na camiseta do vice-presidente da empresa de Redmond, Joe Belfiore, e decifrar o código.

Continua após a publicidade

Veja o que estava escrito na camiseta misteriosa:

  • “Há 10 tipos de pessoas no mundo” (Essa é uma piada entre programadores que se refere ao fato de que '10' é a forma binária de '2');
  • “Windows 10, por que 7 8 9" (Em inglês, a pronúncia de “seven eight nine” soa como “seven ate nine”, que em português significa “sete comeu o nove”. Sim, um trocadilho infame);
  • "Parabéns por ser um dos primeiros";
  • "Windows Insiders nos ajudaram a desenvolver o futuro. Fale conosco @Windows”.

E você, acredita nessas explicações?

Com informações do Business Insider