Microsoft testa mudança que força e-mail a abrir links no Edge

Por Wagner Wakka | 16 de Março de 2018 às 16h52
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft está testando um novo movimento para o uma versão futura do Windows 10, para forçar o usuário novamente a utilizar os programas proprietários da empresa. A companhia revelou hoje (16) que está testando uma “modificação na qual links clicados no aplicativo do Windows Mail sejam abertos no Microsoft Edge”.

Em termos práticos, mesmo que o usuário tenha configurado como padrão outro navegador de internet, como o Chrome ou o Firefox, o aplicativo do Windows passará a direcionar os links abertos para o navegador da Microsoft.

Não é a primeira vez que a empresa faz esse tipo de coisa. Com o lançamento da Cortana, os resultados de busca somente mostravam links do Bing, mesmo que se colocassem outras opções de pesquisa no Windows.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Edge é conhecido por ser um dos navegadores mais preteridos pelo usuário, ficando atrás em preferência ao Chrome e ao Firefox. Embora esteja em fases de testes, a Microsoft ainda não afirmou se vai de fato aplicar a mudança, nem quando isso acontecerá. No post oficial do anúncio, a atual chefe do programa Windows Insiders afirmou que “como sempre, esperamos o feedback da comunidade”.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.