Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft testa mudança que força e-mail a abrir links no Edge

Por| 16 de Março de 2018 às 16h52

Link copiado!

Microsoft testa mudança que força e-mail a abrir links no Edge
Microsoft testa mudança que força e-mail a abrir links no Edge
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está testando um novo movimento para o uma versão futura do Windows 10, para forçar o usuário novamente a utilizar os programas proprietários da empresa. A companhia revelou hoje (16) que está testando uma “modificação na qual links clicados no aplicativo do Windows Mail sejam abertos no Microsoft Edge”.

Em termos práticos, mesmo que o usuário tenha configurado como padrão outro navegador de internet, como o Chrome ou o Firefox, o aplicativo do Windows passará a direcionar os links abertos para o navegador da Microsoft.

Não é a primeira vez que a empresa faz esse tipo de coisa. Com o lançamento da Cortana, os resultados de busca somente mostravam links do Bing, mesmo que se colocassem outras opções de pesquisa no Windows.

O Edge é conhecido por ser um dos navegadores mais preteridos pelo usuário, ficando atrás em preferência ao Chrome e ao Firefox. Embora esteja em fases de testes, a Microsoft ainda não afirmou se vai de fato aplicar a mudança, nem quando isso acontecerá. No post oficial do anúncio, a atual chefe do programa Windows Insiders afirmou que “como sempre, esperamos o feedback da comunidade”.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge