Microsoft testa desbloquear Windows 10 S sem precisar digitar uma senha

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2018 às 15h15

Na última versão beta do sistema operacional liberada no Insider Preview, a Microsoft adicionou um recurso que permite desbloquear o WIndows 10 S sem digitar uma senha. O desbloqueio é possível por meio do app Authenticator, que o usuário deve instalar no smartphone.

Basta sincronizar o Windows Hello com o aplicativo para que a tela de desbloqueio do sistema não peça mais uma senha digitável, substituindo-a pela inclusão de um código numérico que é enviado ao app, que, por sua vez, conta com autenticação biométrica com a leitura das digitais do usuário. E pode ser que o recurso chegue com o Modo S, que deve substituir o Windows 10 S no futuro.

Um código numérico é enviado para o app, que é liberado com a digital do usuário (Reprodução: Microsoft)

A última versão do Insider Preview também traz a reprodução de vídeos em HDR em mais computadores, pois muitas das máquinas dos usuários não consegue reproduzir HDR, precisando de uma calibração de fábrica para fazê-lo. E a atualização do sistema operacional justamente traz uma ferramenta de calibração para HDR.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, a build 17083 do Windows 10 traz também melhorias no Bluetooth, novidades no Game Bar, modo de tela cheia no Edge, e correções de vários bugs. Tudo isso deve chegar ao sistema operacional a todos os usuários com o Spring Creators Update, provavelmente sendo liberado em março.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.