Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft revela mudanças visuais do Windows 10 em publicação no Github

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 12h57

Link copiado!

Microsoft revela mudanças visuais do Windows 10 em publicação no Github
Microsoft revela mudanças visuais do Windows 10 em publicação no Github

A Microsoft deve lançar um novo visual para o Windows 10 em breve. Já se sabe que a companhia deve trabalhar com bordas mais arredondadas para a interface do sistema, além de usar cores menos vibrantes. A gigante ainda não informou como será a mudança, mas alguns arquivos publicados no Github pela própria empresa podem ter revelado algumas novidades pontuais sobre isso.

O primeiro deles diz respeito ao que a Microsoft chama de InfoBar, termo relativo a alertas e popups do sistema operacional. Segundo a publicação no Github, avisos não devem aparecer mais com uma cor de fundo e podem ganhar botões arredondados. A caixa de avisos também deve ganhar uma linha de um pixel de largura para delimitar a mensagem.

Continua após a publicidade

Além dos alertas, as caixas de texto também vão ser resenhadas. Tratam-se de quaisquer caixas com as quais um usuário pode interagir, adicionando letras e números no sistema operacional. Os novos modelos também trazer bordas arredondadas, além de uma linha fina abaixo de uma caixa selecionada.

As publicações no repositório também mostraram que aplicativos dentro do Windows 10, os quais usam o WinUI, vão ganhar barras de rolagem com modelos arredondados e novas cores.

Continua após a publicidade

A Microsoft está trabalhando com a atualização internamente sob o codinome “Sun Valley”. Entretanto, ainda não há uma data específica para que a empresa solte o update com as mudanças visuais profundas. A expectativa é de que isso ocorra ainda em 2021.

Fonte: Windows Latest