Microsoft revela mais imagens do novo design do Windows 10

Por Redação | 12.05.2017 às 15:47

Em fevereiro, a Microsoft revelou a primeira imagem do novo “look” do Windows 10. Agora, a companhia de Redmond anunciou que o Project Neon (que visa renovar o visual do sistema operacional) está mesmo a caminho, e liberou mais imagens e informações durante a Build, que aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos. Além disso, o novo nome do projeto agora é Microsoft Fluent Design System.

Por meio do projeto, a companhia pretende facilitar o desenvolvimento de aplicações para o SO que funcionem igualmente em qualquer dispositivo (computadores, tablets, smartphones e dispositivos de realidade virtual). Na última quinta-feira (11), a companhia realizou testes com o novo visual do Windows 10 com programadores que participaram do evento.

Mas não espere que seu Windows ganhará um visual completamente renovado de uma só vez: a empresa declarou que pequenas alterações serão feitas gradualmente, até que a nova identidade visual do sistema seja completada. Ainda não se sabe quanto tempo levará para a transição total acontecer.

Entre as mudanças, a Microsoft alterará transições entre janelas, texturas, e implementará novidades para beneficiar o uso de programas em 3D e realidade mista. No seguinte vídeo p podemos entender melhor como serão as novidades do Windows 10:

Via: The Next Web