Publicidade

Microsoft revela detalhes do Fluent Design, seu novo conceito de estética

Por| 16 de Outubro de 2017 às 10h24

Link copiado!

Microsoft revela detalhes do Fluent Design, seu novo conceito de estética
Microsoft revela detalhes do Fluent Design, seu novo conceito de estética
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft apresentou mais novidades sobre o Fluent Design, seu novo conceito estético que deverá ganhar os softwares da empresa, incluindo aplicativos para Android e iOS. O Fluent Design poderá ser experimentado pela primeira vez no Windows 10 Fall Creators Update, que contará com mudanças visuais sutis que refletem a nova filosofia da empresa.

As características do Fluent Design lembram bastante uma mescla entre aspectos do Windows Vista com o minimalismo existente no Windows 8. O novo visual, segundo a empresa, desenvolvido para ser substituto do antigo design Metro, presente no Windows 8. A ideia, porém, é que ele vá além do Windows, também sendo aplicado em aplicativos da empresa no Windows, iOS e Android.

Além disso, o novo conceito se estenderá ao Windows 10 Mobile, Xbox One, HoloLens e Windows Mixe Reality. O objetivo, portanto, é unificar a experiência visual dos produtos e serviços da companhia seguindo cinco importantes elementos: luz, profundidade, materiais, movimento e escala.

Continua após a publicidade

A próxima grande a atualização do Windows 10, com codinome Redstone 4, deverá chegar em março aos usuários, com a expectativa de grandes adições de conceitos do Fluent Design. Alguns recursos de serviços e sistema já estão sendo preparados, como a adição do Cortana Collections, que tornará a assistente virtual mais presente nos hábitos de navegação do usuário.

Já a atualização Windows 10 Fall Creators trará uma centena de novidades aos usuários, como a capacidade de subir arquivos sob demanda no OneDrive, aumento da segurança na Cortana, melhorias na integração com o Xbox, lançamento do Windows Mixed Reality e muito mais. O update deve ser disponibilizado gradualmente para todos os usuários do sistema a partir desta terça-feira, dia 17 de outubro.

Fonte: The Verge