Publicidade

Microsoft retira atualização do Windows 10 que adicionava apps ao menu Iniciar

Por| 20 de Outubro de 2020 às 15h55

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft recuou no seu movimento em forçar atualizações de PCs com o intuito de adicionar apps próprios no Windows 10. Segundo a companhia, a ação foi um erro sendo que a proposta está em pausa por enquanto.

Em 16 de outubro, alguns usuários tiveram seus computadores atualizados automaticamente. Depois, perceberam que alguns apps, como Outlook, Edge e PowerPoint, estavam instalados e eram exibidos no menu Iniciar, mas sem qualquer permissão para isso.

O movimento foi considerado invasivo por parte da comunidade e, diante das críticas, a Microsoft recuou. Segundo a empresa informou ao site The Verge, a proposta era fazer com que os apps estivessem fixados no menu Iniciar, dando mais visibilidade a eles.

Continua após a publicidade

Outra questão é que os programas também estão sendo transformados em web apps, abrindo junto ao Edge. Ou seja, mais uma proposta para que o usuário experimente o navegador da casa.

O movimento também levantou a crítica que a Microsoft pode usar o menu inciar como uma plataforma de divulgação de seus próprios programas, retirando autonomia do usuário. Contudo, vale lembrar que é possível retirar os apps fixos do menu.

Fonte: The Verge