Microsoft remove app 'Obtenha o Windows 10' do Windows 7 e 8.1

Por Sérgio Oliveira | 21.09.2016 às 10:34

Já faz praticamente dois meses que a Microsoft deixou de oferecer o Windows 10 gratuitamente para os usuários do Windows 7 e 8.1. Apesar disso, a empresa ainda vinha perturbando aqueles que não quiseram migrar para o novo sistema operacional com um pop-up gigantesco que aparecia aleatoriamente durante o uso do PC. Nesta terça-feira (20), entretanto, a empresa lançou uma atualização para remover o alerta.

O Windows 10 deixou de ser oferecido de graça no dia 29 de julho deste ano. Apesar disso, a empresa continuou alertando os usuários com instalações legítimas dos dois últimos SOs sobre a atualização. Muita gente, inclusive, conseguiu fazer a migração gratuita mesmo após o fim do prazo.

Pop-up gigantesco aparecia aleatoriamente durante uso do PC com Windows 7 e Windows 8.1

Pop-up gigantesco aparecia aleatoriamente durante uso do PC com Windows 7 e Windows 8.1 (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Agora, entretanto, tanto o Windows 7 quanto o Windows 8.1 estão recebendo o pacote de atualização KB 3184143, responsável por remover o app chamado "Adquira o Windows 10" e outros softwares relacionados à atualização gratuita. Em outras palavras, acabou a boquinha e quem atualizou gratuitamente, atualizou; quem não atualizou, vai ter de pagar.

Você percebeu o sumiço do app de atualização para o Windows 10 no seu PC? Conte para gente aqui nos comentários.

Via CNET