Microsoft prepara sistema de busca do Windows 10 inspirado no Spotlight

Por Redação | 21 de Novembro de 2017 às 15h26

Na tentativa de modernizar seu design, a Microsoft está testando uma nova interface de busca para o Windows 10. Como o Spotlight, que equipa os computadores da Apple, o novo sistema de pesquisa interna deverá flutar na tela do usuário.

Esse novo modelo foi descoberto pelo blog italiano Aggiornamenti Lumia no último test build do Windows 10 (17040), disponibilizado na semana passada. O design substitui a interface da Cortana, o que indica que a Microsoft está querendo incrementar sua pesquisa a partir do teclado.

A partir de uma barra de pesquisa flutuante, o usuário pode encontrar os mesmos resultados obtidos no menu Iniciar ou por meio da Cortana no Windows 10. Essa barra se assemelha ao Spotlight no momento em que é ativada.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Usuários de Mac e Windows têm à disposição aplicativos poderosos de pesquisa, como o Alfred e o Wox, respectivamente. Ambos integram às buscas páginas da web e fluxos de trabalho. E é exatamente esse tipo de pesquisa avançada que a Microsoft tem evitado.

Os últimos testes mostram que há um caminho para a criação de um sistema de busca mais vigoroso e amplo. Resta esperar o desenvolvimento dessa estrutura para ver o que a Microsoft vai entregar ao seu usuário.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.