Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft prepara sistema de busca do Windows 10 inspirado no Spotlight

Por| 21 de Novembro de 2017 às 15h26

Link copiado!

Microsoft prepara sistema de busca do Windows 10 inspirado no Spotlight
Microsoft prepara sistema de busca do Windows 10 inspirado no Spotlight

Na tentativa de modernizar seu design, a Microsoft está testando uma nova interface de busca para o Windows 10. Como o Spotlight, que equipa os computadores da Apple, o novo sistema de pesquisa interna deverá flutar na tela do usuário.

Esse novo modelo foi descoberto pelo blog italiano Aggiornamenti Lumia no último test build do Windows 10 (17040), disponibilizado na semana passada. O design substitui a interface da Cortana, o que indica que a Microsoft está querendo incrementar sua pesquisa a partir do teclado.

A partir de uma barra de pesquisa flutuante, o usuário pode encontrar os mesmos resultados obtidos no menu Iniciar ou por meio da Cortana no Windows 10. Essa barra se assemelha ao Spotlight no momento em que é ativada.

Usuários de Mac e Windows têm à disposição aplicativos poderosos de pesquisa, como o Alfred e o Wox, respectivamente. Ambos integram às buscas páginas da web e fluxos de trabalho. E é exatamente esse tipo de pesquisa avançada que a Microsoft tem evitado.

Continua após a publicidade

Os últimos testes mostram que há um caminho para a criação de um sistema de busca mais vigoroso e amplo. Resta esperar o desenvolvimento dessa estrutura para ver o que a Microsoft vai entregar ao seu usuário.

Fonte: The Verge