Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft poderá vender Windows 10 em pendrives

Por| 25 de Junho de 2015 às 11h48

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

Atualmente é cada vez mais comum encontrarmos computadores, em especial notebooks, sem unidades de disco, o que faz com que os CDs e DVDs estejam cada vez mais em desuso. Pensando nisso, a Microsoft pode mudar um pouco a maneira de vender seu sistema operacional, tradicionalmente disponibilizado em CDs de instalação. Rumores indicam que a gigante norte-americana estaria se adaptando a tendência do mercado para oferecer o seu novo sistema operacional, o Windows 10, em pendrives ou outra unidade flash USB para instalação.

Apesar de ser um pequeno movimento, é um sinal de que a empresa está disposta a mudar algumas de suas práticas mais tradicionais para permanecer relevante no mercado. Muitos usuários finais, talvez a maioria deles, nunca precisaram instalar o Windows em seus computadores, uma vez que começaram a partir do processo de configuração do sistema. Já aqueles que alguma vez utilizaram os CDs e DVDs de instalação não encontrarão dificuldades para utilizar o pendrive de instalação, visto que deverá ser tão simples quanto a maneira tradicional.

Há algum tempo a tendência é que os notebooks sejam cada vez mais finos e compactos. Aliado ao aumento do acesso à internet e a expansão da velocidade, as fabricantes descontinuaram o uso de drivers de CDs e DVDs em seus produtos. Muitas fabricantes costumam recomendar o download de softwares diretamente da internet. No máximo, o software é fornecido em dispositivos USB, que se tornaram bastante úteis. Analisando este cenário, a Microsoft parece ter decidido disponibilizar seu sistema também em unidades USB.

Os detalhes desta nova opção de instalação do Windows 10 ainda são bastante escassos. De acordo com informações vazadas, uma unidade flash USB seria utilizada para apenas uma instalação, o que evitaria compartilhamento do software. No entanto, é provável que um único pendrive USB contenha ambas as versões do Windows 10, de 32 bits e 64 bits. Vale ressaltar, no entanto, que estes novos instaladores não irão substituir completamente os CDs e DVDs de instalação.

Continua após a publicidade

Fonte: SlashGear