Microsoft pode lançar versão modernizada do Paint

Por Redação | 04 de Maio de 2016 às 12h59
photo_camera Reprodução/MSPoweruser

O Paint é um dos programas mais antigos do Windows, na ativa há mais de 30 anos. Ao que tudo indica, a Microsoft pode estar preparando uma grande alteração visual para o seu programa de pintura, deixando-o mais moderno e funcional. A informação começou a ser veiculada no início deste mês, quando o perfil do Twitter WalkingCat divulgou fotos de um aplicativo chamado “Newcastle”.

O app, que antes era chamado de “New Paint”, sempre de acordo com o WalkingCat, seria exatamente a versão renovada do Paint. Ele destaca ainda que não se trata de uma conversão do programa tradicional feita pelo projeto Centennial, mas, sim, um aplicativo já dentro do contexto de plataforma universal do Windows.

Segundo o site MSPoweruser, que conseguiu testar o aplicativo, ele oferece ferramentas básicas de edição de foto, nada de exatamente novo em relação ao que acontece atualmente. A próxima grande atualização do Windows — a Windows 10 Anniversary Update — é aguardada para a metade deste ano, portanto, é provável que o novo Paint também venha junto com ela (caso tudo isso seja verdade, obviamente).

Atualmente, o link divulgado pelo perfil do Twitter WalkingCat redireciona para um aplicativo da equipe de futebol inglesa Newcastle, ou seja, não foi possível atestar nenhuma das informações divulgadas por ele. Mas aqui estão algumas supostas capturas de tela do programa:

Paint Preview

(Foto: Reprodução/MSPoweruser)

Paint Preview

(Foto: Reprodução/MSPoweruser)

Paint Preview

(Foto: Reprodução/MSPoweruser)

Paint Preview

(Foto: Reprodução/MSPoweruser)

De qualquer maneira, é possível ver que o programa tem o nome de “Paint Preview”, o que faria bastante sentido neste ponto. E aí? Será que a MS vai modernizar um de seus aplicativos mais clássicos de todos os tempos?

Via MSPoweruser

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.