Microsoft pode lançar outra variante do Windows 10 para empresas

Por Patrícia Gnipper | 06 de Agosto de 2018 às 08h19
Tudo sobre

Microsoft

Se a descoberta do pesquisador finlandês Tero Alhonen estiver correta, a Microsoft pode lançar em breve uma versão do Windows 10 para clientes corporativos capaz de suportar várias sessões remotas. A nova variante em questão foi descoberta enquanto ele instalava a Build 17713 do sistema.

Alhonen revelou os detalhes em seu perfil no Twitter, contando que também instalou com sucesso a nova versão listada como Windows 10 Enterprise for Remote Sessions (ou "Windows 10 Enterprise para Sessões Remotas", em tradução livre).

Ainda que a gigante de Redmond não tenha comentado o assunto publicamente, é seguro dizer que a empresa pode estar trabalhando nessa nova versão do sistema operacional para o lançamento da atualização Redstone 5. Segundo Alhonen, foi possível realizar dez sessões remotas com a nova SKU.

Vale lembrar que, no início do ano, a Microsoft chegou a dizer que estava estudando a possibilidade de permitir sessões remotas no Windows 10 e, portanto, a descoberta do pesquisador faz sentido. Agora resta aguardar o lançamento do Redstone 5, em outubro, para descobrirmos se o Windows 10 Enterprise for Remote Sessions será mesmo uma realidade.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.