Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft muda logo e nome de sua loja no Windows 10

Por| 22 de Setembro de 2017 às 10h18

Link copiado!

Microsoft muda logo e nome de sua loja no Windows 10
Microsoft muda logo e nome de sua loja no Windows 10
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está promovendo uma grande renovação em sua loja virtual de aplicativos, vídeos, jogos e músicas. A principal alteração será no nome da loja, que deixará de ser Windows Store para se chamar Microsoft Store. A loja ainda ganhará um novo logotipo, com o logo da empresa ao invés do sistema operacional.

Os rumores sobre as mudanças que a empresa promoveria em sua loja acontecem desde o início do ano, visto que ela tem adotado mudanças em diferentes marcas de seu portfólio de serviços e produtos.

A nova Microsoft Store pode passar a oferecer aos usuários acesso a mais produtos no Windows 10. Além de adquirir os serviços já oferecidos atualmente, a empresa poderia comercializar hardware e produtos de terceiros, como a parceira Fitbit. A linha Surface, acessórios e dispositivos móveis também podem ganhar espaço na nova loja da empresa, que deixaria de vender apenas em seu site na web. Essa expansão na venda de produtos aproximaria a Microsoft Store online das lojas físicas da empresa, que já vendem produtos como o Surface e o Xbox.

Continua após a publicidade

A Microsoft não anunciou oficialmente as mudanças, mas os usuários do programa Windows Insider já podem observar a novidade na última atualização do sistema operacional. A expectativa é que todos os usuários recebam a novidade através da Fall Creators Update, que deve ser disponibilizada ainda neste ano.

A Microsoft tem adotado mudanças em seu posicionamento como marca, o que certamente está contribuindo para as alterações na Windows Store. Produtos como o Surface, por exemplo, passaram a estampar o logo da Microsoft ao invés do nome do produto. A estratégia da empresa é que apenas uma única marca chegue aos consumidores, fortalecendo o nome da Microsoft entre os consumidores finais.

Fonte: MSPowerUser