Microsoft libera versão final do Windows 10 para testadores

Por Redação | 15.07.2015 às 20:11

Há duas semanas do lançamento oficial do Windows 10, a Microsoft anunciou nesta quarta-feira (15) que a versão final do seu novo sistema operacional começou a ser distribuída para os usuários cadastrados no programa Insider. A build 10240 do Windows 10 Preview deve ser a escolhida pela empresa para ser a RTM (Release to manufacturing).

A versção RTM do sistema indica que ele está pronto para ser enviado aos fabricantes de PCs e, apesar dessa ter sido anunciada como a versão final, a Microsoft ainda pretende lançar algumas atualizações até o aguardado dia 29 de julho, quando todos os mortais terão acesso ao Windows 10. Ao longo das próximas duas semanas será possível ver algumas atualizações em aplicativos da Windows Store, incluindo o suporte ao novo navegador, Microsoft Edge. Por isso, se você faz parte dos Windows Insiders, fique de olho diariamente na loja para certificar-se de que está executando o código mais recente do sistema.

A nova build estará disponível para os testadores por meio do Windows Update e poderá ser instalada automaticamente, mas quem não conseguir resistir à curiosidade pode ir até o menu Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Verificar Atualizações. A empresa de Redmond alerta que para receber a compilação é preciso estar conectado a uma conta da Microsoft.

A empresa está cumprindo sua promessa de dar a todos os usuários que estão participando desse período de testes uma licença gratuita do novo sistema operacional. Um detalhe importante: a Microsoft faz questão de lembrar que o Windows 10 só será liberado gratuitamente para os testadores que já possuem uma licença oficial do Windows 7 ou Windows 8.1 instalada em suas máquinas. Isso significa que versões piratas do software não estão inclusas na decisão.

Fonte: Blog do Windows