Microsoft libera três atualizações para o Windows 10 em quatro dias

Por Redação | 03 de Julho de 2015 às 13h35
photo_camera Divulgação

A Microsoft está na reta final para o lançamento do Windows 10, que acontece no dia 29 de julho, e parece ter colocado seus desenvolvedores para trabalhar em ritmo altamente acelerado. Essa ideia vem do lançamento de três atualizações de sistema para a versão Beta da plataforma apenas nos últimos quatro dias, uma indicação de que os ajustes finais estão sendo feitos de forma mais veloz do que nunca.

Na segunda-feira (29), veio a primeira delas, a build 10158, que modificou definitivamente o browser abandonando a marca Internet Explorer e implementando a nova identidade, Microsoft Edge. Na terça (30), foi a vez de mudanças no papel de parede padrão do Windows e também na tela de login, com a atualização 10159. Por fim, nesta quinta (2), um novo update, 10162, chegou para corrigir bugs e problemas de funcionamento, trazendo mais estabilidade e melhorando o desempenho do sistema operacional.

Além disso, com a atualização focada nos bastidores da plataforma, vieram também melhorias na autonomia da bateria para notebooks, ajustes de compatibilidade com drivers e softwares mais antigos e, ainda, uma maior velocidade na abertura de menus e aplicativos. São todas notícias boas, não fosse o tamanho gigante de todos os updates – como cada um deles atualiza o Windows 10 por completo, eles contam com 3GB de dados para baixar, totalizando um total de 9 GB apenas nesta semana.

Os tamanhos de download, com certeza, não estarão presentes nas atualizações que serão liberadas para o público em geral, mas a frequência é algo que a Microsoft já disse que deseja manter. A empresa deseja adotar, com o Windows 10, a mesma dinâmica do mercado mobile, apostando em atualizações mais frequentes e também na adição de novas funcionalidades ao longo do tempo, como forma de entregar um sistema sempre moderno e em constante transformação para os usuários.

Além disso, o caso específico atual tem a ver com uma maior flexibilidade nas regras de desenvolvimento e aprovação de atualizações, como parte do esforço que visa o lançamento final do Windows 10. Como o principal foco agora é a correção de bugs do sistema, elas precisam ser liberadas muito mais rapidamente para garantir que tudo esteja funcionando bem no grande lançamento, que ocorre no fim do mês.

Usuários do Windows 7 e 8 terão acesso gratuito à nova versão por meio de um sistema de reserva digital. Com lançamento segmentado, o sistema operacional deve começar a ser disponibilizado no dia 29 de julho, começando pelos usuários que participaram dos testes Beta. Versões corporativas e educacionais chegam um pouco depois, em 1º de agosto.

Fonte: Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.