Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft libera correção para bugs na atualização da Intel contra falha Spectre

Por| 29 de Janeiro de 2018 às 14h27

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Intel

Depois de lançar uma atualização que se mostrou problemática para solucionar as falhas Spectre e Meltdown, a Intel acabou pedindo que os usuários não instalassem a correção, pois, apesar de corrigir as brechas de segurança, a atualização estava causando travamentos e reinicializações inesperadas no sistema operacional.

Mas, agora, a Microsoft liberou uma solução própria para Windows, revertendo alterações anteriores que causavam esses problemas no sistema. Para atualizar o seu computador agora mesmo, é só baixar o patch KB4078130 pelo Microsoft Update Catalog. Mas vale ressaltar que os usuários que não tiveram problemas com a atualização da Intel não precisam correr para instalar a correção da Microsoft, que vale para quem foi afetado pelos novos bugs. Por este motivo, o patch não faz parte do Windows Update.

Já para quem está com seu Windows sofrendo reboots repentinos depois de ter baixado as atualizações da Intel, a solução da Microsoft é importante, já que impede, ainda, que haja perda de dados com essas reinicializações. A atualização vale para Windows 7, 8.1 e 10.

Fonte: The Verge