Microsoft libera Build 15014 do Windows 10 para Insiders; veja novidades

Por Redação | 19.01.2017 às 23:30

A Microsoft acaba de liberar, nesta quinta-feira (19), mais uma atualização para o Windows 10 Preview. A Build 15014, lançada tanto para computadores quanto smartphones, traz novidades como a possibilidade de comprar eBooks na Windows Store, que podem ser lidos no próprio navegador da empresa, o Edge.

A nova experiência de leitura promete agradar aos mais exigentes usuários. É possível fazer tudo direto do navegador: comprar o livro, baixar, abrir o volume e ler, com direito a personalização da fonte, ajustando o tamanho do texto. O leitor de livros virtuais também aceita o formato Epub, além do PDF.

Já nos desktops e notebooks, o usuário pode conferir novidades na caixa de pesquisa da Cortana, que está mais clara, ajuste do texto nas notificações do sistema e novas opções de cores para o Windows. Também é possível definir, nas configurações do sistema, um modo automático de deleção de arquivos inúteis, liberando espaço no disco. Os arquivos deletados ficam por 30 dias na lixeira, até que o usuário dê falta deles — ou não. Depois disso, são permanentemente excluídos.

Outra novidade é o controle de energia, que permite ao usuário economizar mais bateria. A barra de tarefas também foi redefinida e agora conta com o app Email.

Para verificar cada detalhe liberado pela Microsoft em sua nova atualização, acesse o blog oficial da Empresa (em inglês). Lembrando que as novidades são liberadas aos poucos e, por enquanto, estão disponíveis apenas para Insiders que residem nos Estados Unidos. Em breve elas chegarão a outros territórios.

Importante: o indicador de progresso do download pode aparecer emperrado no 0%. A Microsoft orienta que o usuário ignore este indicador e seja paciente, uma vez que a Build deve ser baixada normalmente.

Ainda não faz parte do Insider Program? Clique aqui e cadastre-se!

Fonte: Microsoft (blog oficial)