Microsoft lança novos emojis com opções de tom de pele

Por Redação | 05.08.2016 às 15:03

Entre as novas funções da atualização de aniversário do Windows 10, estão 1,7 mil novos emojis que foram liberados aos usuários nesta semana. E são eles o foco de um novo anúncio feito pela Microsoft, que os chama de “glyphs” e taxa as imagens como uma das principais linguagens da era digital, capaz de expressar emoções e dar personalidade e identidade aos usuários.

Foi justamente por isso que, como parte do update, a Microsoft decidiu focar em inclusão. Como parte do Project Emoji, uma divisão interna focada justamente no desenvolvimento de soluções gráficas desse tipo, estão sendo introduzidos uma série de emoticons com diferentes tons de pele e etnias, correspondentes à base universal de usuários do Windows 10.

A constituição das famílias também ganhou destaque aqui. Por meio de combinações de glyphs, agora é possível criar representações com diferentes constituições, que vão desde pais ou mães solteiros até casais homossexuais ou com mais de um filho. Com isso, afirma a empresa, o total de 1,7 mil emojis lançados pode compor até 52 mil combinações diferentes, refletindo as diferentes nuances da sociedade atual.

Microsoft emojis

A Microsoft explica ainda que, do ponto de vista do design, essa gigantesca quantidade de opções só foi possível por meio da utilização de um processo, que envolve scripts e combinações de forma a dar, ao mesmo tempo, agilidade e liberdade aos designers. O resultado foi um trabalho conjunto de artistas, desenhistas e programadores de forma a entregar o resultado que, agora, chega às mãos dos usuários.

Entretanto, cabe apontar aqui uma mudança que vai contra uma decisão recente tomada pela Apple, por exemplo, que substituiu os emojis de armas por versões de brinquedo. A Microsoft, por outro lado, seguiu o caminho inverso e incluiu uma arma real entre as novas opções de emoticons, mantendo o estilo que era usado até agora.

Fonte: Microsoft