Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança funcionalidade para bloquear ataques avançados no Windows 10

Por| 01 de Março de 2016 às 09h59

Link copiado!

Microsoft lança funcionalidade para bloquear ataques avançados no Windows 10
Microsoft lança funcionalidade para bloquear ataques avançados no Windows 10
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft quer proteger empresas de ataques de hackers e para isso está introduzindo um novo recurso no Windows 10 para melhorar a capacidade de segurança do sistema operacional. A nova funcionalidade, chamada de Windows Defender Advanced Threat Protection, destina-se a ajudar as empresas a lidarem com ameaças graves utilizando o aprendizado da máquina para proteger os equipamentos com Windows 10. A partir da construção de um perfil de como o computador se comporta, o recurso alerta os gestores de TI sobre qualquer indicativo de violação de segurança. Caso detecte um ataque, ele mostrará como remediar a situação.

O novo Windows Defender ATP também pretende ajudar a combater ataques de engenharia social que tiram proveito de usuários que cometem erros online. Terry Myerson, vice-presidente de software da Microsoft, disse em uma entrevista que, em média, as empresas levam cerca de 200 dias para perceberem que uma violação de segurança aconteceu, além dos 80 dias para conseguirem ter a situação sob controle. O Windows Defender ATP é projetado para reduzir esse tempo de maneira drástica, permitindo que as equipes de TI tenham conhecimento do ocorrido o mais breve possível.

O recurso é alimentado pelo mesmo sistema de aprendizado de máquina, análise de segurança e outras capacidades presentes em produtos da Microsoft, como o Advanced Threat Analytics and Office 365 Advanced Threat Protection. Para conseguir um bom desempenho, o Windows Defender ATP dá a Microsoft todos os dados dos dispositivos. Myerson afirmou que as informações são armazenadas de uma forma não pessoal, ou organizacionalmente identificáveis, mas que é importante que o sistema de aprendizagem tenha acesso a todos os dados. "Queremos ter esse sistema de aprendizagem de máquina recebendo o maior número possível de sinais certos", disse.

O executivo também disse que a Microsoft ainda não decidiu em quais versões do Windows 10 o Windows Defender ATP estará disponível, ou que tipo de modelo de negócio ele apoiará. Neste momento, o novo recurso está disponível apenas para um número restrito de organizações. No futuro, a empresa ampliará o alcance da funcionalidade para membros do Programa Windows Insider, de maneira a receber um maior número de feedbacks.

Continua após a publicidade

Após esses processos, o Windows Defender ATP será disponibilizado para o público, mas ainda não há uma data concreta para isso ocorrer. A Microsoft está anunciando o recurso como parte de seu esforço para ser mais transparente com os recursos do Windows 10, embora vários detalhes não tenham sido informados.

Fonte: PCWorld