Microsoft irá acabar com o Windows Media Center no Windows 10

Por Redação | 04 de Maio de 2015 às 10h18

Desde 2009 a Microsoft decidiu parar de desenvolver o Windows Media Center, mas, apesar disso, a empresa inseriu o serviço no Windows 8 e o mantém ativo até hoje. Contudo, agora a empresa está planejando descontinuar a central multimídia de uma vez por todas no Windows 10.

Em entrevista, a própria companhia confirmou que qualquer PC com Windows 7 ou 8.1 que for atualizado para o Windows 10 irá perder o serviço de mídia.

Muitos já esperavam pelo fim do serviço, visto que ele está abandonado pela empresa há um bom tempo. Porém, muitos usuários irão lamentar por não poderem mais contar com as funcionalidades oferecidas pelo serviço, que foi introduzido pela Microsoft pela primeira vez em 2001, ainda no Windows XP.

O Windows Media Center falhou em tentar ser uma central de entretenimento, com a possibilidade de exibir fotos, ouvir músicas e assistir a vídeos em tela cheia, ainda que algumas fabricantes de PCs tenham acreditado no serviço o suficiente para lançar computadores específicos para a plataforma e que deveriam ser colocados na sala de estar dos usuários.

Atualmente, a Microsoft tem focado seus recursos e funcionalidades de TV e entretenimento no Xbox One.

Fonte: ZDNet

Fonte: http://www.theverge.com/2015/5/2/8536141/microsoft-windows-media-center-killed-off

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.