Microsoft fortalece sua estratégia de atualização para o Windows 10

Por Redação | 09.12.2015 às 15:25

Parece que a Microsoft está adotando uma estratégia mais agressiva para forçar usuários do Windows 7 e 8.1 a atualizar seus PCs para a nova versão do sistema operacional. O engenheiro de software Josh Mayfield diz ter diversos relatos de usuários que estão recebendo a opção de atualização para o Windows 10 várias vezes ao dia em seus computadores.

Mayfield é o criador do GWX Control Panel, uma ferramenta que permite aos usuários bloquear a aparição de notificações de atualização para o Windows 10. Ele conta que ao longo do fim de semana de Ação de Graças começou a receber relatos de que o Windows Update estava mudando a chave da opção "Allow OS Upgrade" (Permitir atualização do sistema operacional) automaticamente para permitir que o update do SO.

O engenheiro disse ainda que esta é uma novidade para ele e sua empresa, uma vez que agora os PCs com Windows 7 e Windows 8.1 estão "vulneráveis" para receber a atualização do sistema operacional da Microsoft. O GWX Control Panel é uma ferramenta gratuita e recebeu sua última atualização em novembro, mas ainda não está conseguindo lidar com o novo problema.

Mayfield especula que a Microsoft está se preparando para algo grande. Ele atribuiu esta teoria às recentes atualizações no Windows Update que, somadas às contínuas mensagens de "Atualize para o Windows 10", indicam que a empresa está se preparando para alguma coisa. A opção de upgrade será inicialmente vista como uma atualização "opcional" no Windows Update, mas em breve deve ser promovido ao status de "recomendado" em 2016.

Fonte: Tech Radar