Microsoft força instalação de atualização do Windows 10 e usuários reclamam

Por Eduardo Hayashi | 14 de Março de 2018 às 17h48
Reprodução
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft acaba de pisar na bola novamente com as suas atualizações indesejadas, e isso fez com que diversas máquinas com o Windows 10 recebessem a mais recente versão de forma forçada.

Conforme reportou o OnMSFT no início desta semana, diversos usários manifestaram as suas insatisfações nas redes sociais e em fóruns online depois se depararem com a instalação do update, que ocorreu mesmo em PCs que estavam configurados para bloquear qualquer nova versão do sistema operacional.

De acordo com a notícia, as máquinas afetadas passaram da build 1703 (Fall Creators) para a 1709. Embora a atualização para a versão mais recente não realize mudanças substanciais no comportamento do Windows 10, o problema maior está no fato de que muitas pessoas foram forçadas a aderirem ao update.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Desde a primeira versão pública da Creators Update, a Microsoft introduziu a ferramenta que passou a permitir o gerenciamento mais amplo das atualizações automáticas do sistema, optando por permanecer em versões mais antigas ou instalar as mais recentes sem qualquer tipo de intervenção. Porém, parece que mesmo as pessoas que não desejaram receber as correções e ajustes do Windows 10 foram obrigadas a atualizarem os seus computadores.

A Microsoft informou que já está ciente dos casos envolvendo a recente atualização forçada nas versões mais antigas do Windows 10, alegando que essa decisão foi tomada para proteger o sistema das mais recentes ameaças de segurança; assumindo a responsabilidade pela liberação "acidental" somente nas máquinas que estavam com a versão 1703.

É importante ressaltar que este não é o primeiro incidente envolvendo atualzações forçadas. Entre 2015 e 2016, a gigante de Redmond foi duramente criticada por forçar a instalação do Windows 10 em computadores com o Windows 7 e 8.1.

Fonte: OnMSFT

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.