Microsoft está interessada em levar o iMessage da Apple para o Windows

Por Jessica Pinheiro | 11 de Maio de 2018 às 11h53
TUDO SOBRE

Apple

No começo da semana, a Microsoft havia anunciado o Your Phone, um aplicativo que promete espelhar a tela dos smartphones dos usuários em computadores Windows 10, permitindo que as pessoas consigam acessar as notificações, fotos, mensagens e todo tipo de conteúdo que aparecer no aparelho celular através do PC. A melhor parte é que não será preciso ter o dispositivo físico para visualizar todos esses dados, e o app ainda funcionará com aparelhos Android e iOS.

Todavia, muito embora a Microsoft pretenda sincronizar de maneira perfeita o conteúdo entre um iPhone e um computador com Windows 10, ainda assim não será possível sincronizar as mensagens. A companhia, entretanto, espera juntar-se à Apple para mudar esse cenário, uma vez que a empresa de Cupertino não permite que terceiros acessem o iMessage da mesma forma que acontece com apps de mensagens no Android.

O gerente geral da Microsoft, Shilpa Ranganathan, comentou com o Verge que, apesar de a Apple dificultar o acesso às mensagens de seus aparelhos, eles estão dispostos a trabalharem junto da empresa para resolver a questão. “Quero fazer isso de maneira compatível, respeitando o ecossistema que estamos construindo e, ao mesmo tempo, torná-lo uma experiência agradável”, acrescenta o executivo afirmando também que precisa do apoio da Maçã para conseguir alcançar o objetivo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, a parceria fica por aí, nessas alegações, pois Redmond ainda não se aproximou de fato da Apple para discutir essa associação em prol da experiência que quer oferecer com o Your Phone; e, conhecendo a companhia de Cupertino, parece muito pouco provável que eles irão disponibilizar a sincronização do iMessage fora de seu próprio ecossistema. Tudo o que resta é aguardar os próximos episódios desse caso.

Fonte: Cult of Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.