Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft elimina instabilidade que atrapalha usuários do Programa Insider

Por| 06 de Novembro de 2019 às 16h50

Link copiado!

Microsoft elimina instabilidade que atrapalha usuários do Programa Insider
Microsoft elimina instabilidade que atrapalha usuários do Programa Insider
Tudo sobre Microsoft

Quando a Microsoft lançou o Windows 10, fez isso com a ajuda de seu novo Programa Insider, uma maneira de oferecer aos usuários a possibilidade de testar versões preliminares e em desenvolvimento do sistema operacional muito antes do lançamento oficial. Entretanto, o programa não é nenhum mar de rosas. Acontece que as falhas em cada nova versão do Insider continuam a aumentar e alguns culpam como esse programa foi amplamente substituído. Nos últimos anos, vimos como as falhas no nível do sistema, tanto críticas quanto os erros que afetam a experiência do usuário, tornaram-se cada vez mais protagonistas no Windows 10.

Jerry Berg, ex-SDET sênior da Microsoft, chegou até a postar um vídeo no YouTube em setembro deste ano, explicando o porquê desse aumento de bugs. "O principal problema ocorreu quando a Microsoft se concentrou nas equipes do Windows, Xbox e Windows Phone trabalhando juntas, independentemente de toda a equipe de teste do Windows 10", explicou, na época.

Com a chegada do Windows 10, não há mais atualizações como o Service Pack, e a ideia de um Windows 11 ou posterior é descartada para passar para o modelo do Windows 10 como um serviço, um sistema em constante aprimoramento que recebe duas grandes atualizações por ano.

Continua após a publicidade

Segundo o Genbeta, a equipe de testes internos da Microsoft, que está muito mais rigorosa. Até agora, havia o Skip Ahead, que permitia que você experimentasse a próxima grande atualização do Windows 10 e que fazia o usuário lidar com as versões mais instáveis ​​de todas as anteriores. Depois de anunciar a Build 19018 do Windows 10, ou seja, a versão preliminar mais recente do Windows 10 20H1 esperada para a primavera deste ano, a Microsoft decidiu que eles também interromperiam o Skip Ahead. É provável que essa decisão tenha sido parcialmente motivada pelo aumento de problemas em cada versão de uma nova versão do Windows 10. A simplificação do Programa Insider poderia favorecê-lo e, consequentemente, favorecer todos os usuários do Windows 10. Mas isso é algo que só saberemos com o tempo.

Fonte: Genbeta