Microsoft diz que o novo Windows 10 S não rodará Linux

Por Redação | 22 de Maio de 2017 às 12h43

O Windows 10 S, novo sistema operacional da Microsoft voltado para estudantes, não será compatível com Linux, e seus usuários só poderão fazer o download de aplicativos pela Microsoft Store - mesmo que apps Linux façam parte da loja de aplicativos da companhia.

A informação foi revelada por Rich Turner, gerente sênior de programas da Microsoft. O motivo? É que a empresa está bloqueando apps de “linha de comando” que rodam fora do ambiente seguro e estável dessa nova versão do Windows.

Segundo a empresa, eles criaram o Windows 10 S para que estudantes tenham mais segurança em sua experiência com o sistema operacional, e uma medida de segurança seria rodar apenas aplicativos autorizados pela Microsoft, deixando de fora aqueles que modificam registros do sistema ou que gravam dados no hardware. Segundo Turner, esses apps ficarão de fora do sistema que foi “deliberadamente limitado para evitar exatamente esses tipos de tarefas”.

Além do Linux, outros aplicativos que não serão compatíveis com o Windows 10 S serão o Windows Console, Cmd, PowerShell e Bash.

Via: ZDNet

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.