Microsoft disponibilizará assinatura mensal para o Windows 10 empresarial

Por Redação | 12.07.2016 às 21:29
photo_camera Divulgação

Nesta terça-feira (12), a Microsoft anunciou que em breve disponibilizará um novo tipo de assinatura aos clientes corporativos, facilitando a aquisição do Windows 10 empresarial.

De acordo com a companhia, a novidade "é ideal para empresas que não têm recursos de TI dedicados ou que têm equipes de TI limitadas, e querem ter as suas necessidades de TI gerenciadas por um parceiro certificado e experiente".

A ideia é que o sistema funcione com uma assinatura mensal, na qual o empresário pagará US$ 7 ao mês para cada computador em que o software for instalado. O serviço é a mais recente aposta do CEO da Microsoft, Satya Nadella, para otimizar a venda do sistema operacional, que até o momento está disponível com preços altos para as companhias.

Um dos pontos de destaque levantados pela companhia, é que a licença mensal disponibilizará todos os recursos remotos de TI da Microsoft, bem como o Office 365, diversos serviços na nuvem, além de outros programas específicos para o ambiente empresarial.

Em seu comunicado, a gigante da tecnologia também falou sobre os usuários comuns, que poderão atualizar o software gratuitamente até o dia 29 de julho para aqueles que têm o Windows 7 ou Windows 8.1. Após o prazo será necessário comprar a licença para desfrutar do update.

Fonte: PCMag