Microsoft disponibiliza primeira grande atualização para o Windows 10

Por Redação | 12 de Novembro de 2015 às 13h59

Há alguns meses, a Microsoft fez testes com um novo upgrade para o Windows 10, e agora a empresa está pronta para disponibilizá-lo aos usuários. As mais de 110 milhões de máquinas que já estão executando o sistema começarão a ser atualizadas a partir desta quinta-feira (12). O upgrade inclui uma série de correções e mudanças de interface que foram originalmente planejadas para a versão final do Windows 10.

Uma das diferenças mais notáveis na atualização é uma nova barra de título que ficará colorida de acordo com os aplicativos para desktop. Todos os apps ficaram mais parecidos com o design específico para o Windows 10. Além disso, a Microsoft melhorou os menus de contexto em todo o sistema operacional para torná-lo um pouco maior e mais escuro para combinar com o tema geral. Outra mudança é a introdução da integração com os aplicativos Skype Messaging e Skype Video. Ambos estão disponíveis na loja de aplicativos do sistema, a Windows Store.

As outras mudanças são menores, incluindo uma atualização para melhorar os ícones do sistema. O upgrade irá permitir que usuários do Windows 10 instalem aplicativos no armazenamento externo e trará melhorias no modo tablet que facilitará o fechamento de aplicativos e gerenciamento.

O navegador Edge e a assistente virtual Cortana também ganharão uma atualização. O Edge será capaz de sincronizar favoritos, configurações e listas de leitura, além de contar com um novo recurso de guia de visualização. Já a Cortana poderá trabalhar sem uma Conta da Microsoft a partir da atualização. O upgrade estará disponível hoje através do Windows Update.

Fonte: The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2015/11/12/9705446/microsoft-windows-10-november-update-download

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.