Microsoft disponibiliza novo beta do Windows Terminal

Por Rafael Rodrigues da Silva | 05 de Agosto de 2019 às 17h15
(Imagem: Divulgação/Microsoft)

Nesta segunda-feira (5) a Microsoft liberou uma nova prévia da versão do Windows Terminal, um conjunto de aplicações de código aberto para usuários que precisam utilizar diversas ferramentas de scripts, como o Prompt de Comando do Windows, o PowerShell ou terminais Linux.

A Microsoft tem prometido diversas melhorias e mudanças para a nova versão do Terminal (e é possível ver que ela tem cumprido a palavra pelo tamanho do arquivo de Notas do Desenvolvedor) e essa nova preview já traz algumas dessas novidades para que os usuários já possam ir testando.

Uma das principais mudança é o suporte para diversas abas dentro do programa, o que facilita muito para aqueles programadores que desenvolvem com meia dúzia de interfaces de comando diferentes abertas, pois permite que se navegue rapidamente entre uma e outra dessas interfaces sem precisar ficar mudando de janela toda hora.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de algumas novas funcionalidades, a maior parte das mudanças apresentadas são cosméticas (como os novos esquemas de cores e a possibilidade de se escolher um plano de fundo sólido ou transparente para o programa) ou correção de bugs e de problemas de performance.

Além dessas adições, o novo Terminal também está trazendo algumas outras ferramentas de acessibilidade de outros programas da Microsoft, como a integração com a tecnologia assistiva que já existe no Windows Console.

Mesmo com todas essas mudanças, é bom lembrar que essa ainda é uma versão beta do Terminal, e que os desenvolvedores ainda estão trabalhando nela, então é muito provável que existam diversos bugs no programa. Mas, quem tiver o interesse de testar a nova versão do programa, é possível fazer o download gratuito no site da Microsoft.

Fonte: PC Gamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.