Microsoft disponibiliza Cortana em português para PCs

Por Redação | 07 de Março de 2016 às 10h06

A Microsoft finalmente liberou a versão a versão em português brasileiro da assistente virtual Cortana. A novidade foi anunciada no blog da empresa e chega para os participantes do programa Windows Insider que contam com o Windows 10 Insider Preview por meio da build 14279.

De acordo com a publicação, a Cortana em português foi desenvolvida para oferecer uma experiência única para os usuários brasileiros. Uma característica da assistente virtual na versão brasileira é que ela gosta de pão de queijo e está adaptada aos sotaques e muitas das expressões do nosso país.

Outra novidade da assistente virtual é que agora ela pode lembrar o usuário de uma tarefa sem que seja estipulado um prazo específico para ser cumprido. “Com a Cortana, agora é possível guardar informações úteis como o título de um livro para ler (por ex.: ‘me lembre de ler [nome do livro]’) ou algo a fazer sem um prazo determinado (ex.: ‘me lembre de lavar o carro’)”, explicou o vice-presidente da Microsoft, Gabe Aul.

Os usuários também podem "definir detalhes específicos sobre o local, a data ou as pessoas para que a Cortana retome isso quando for mais relevante". A empresa prometeu que as próximas builds irão permitir que a Cortana seja capaz de dar continuidade a uma tarefa quando solicitada, da mesma forma como uma assistente pessoal faria.

Além da versão em português, a Microsoft disponibilizou nesta última versão do sistema operacional o suporte a mais dois idiomas na Cortana: o espanhol para o México e o francês para o Canadá. Também, a build 14279 conta com uma melhor experiência de logon, melhorias de desempenho no IME japonês, integração entre o Sway e o app Fotos, melhorias no aplicativo Xbox, correção de problemas e melhorias de desempenho do sistema em geral.

Fonte: Microsoft

Fonte: https://www.blogmicrosoftbrasil.com.br/cortana-chega-em-portugues-na-build-14279-para-windows-insiders/