Microsoft disponibiliza build 10532 para usuários do programa Insider

Por Redação | 28 de Agosto de 2015 às 13h25

Nesta quinta-feira (27) a Microsoft disponibilizou uma nova build do Windows 10 para os participantes do programa Insider. O pacote da build 10532 começa a ser disponibilizado 10 dias após o lançamento da última atualização, a build 10525.

Gabriel Aul foi o responsável por anunciar em seu perfil no Twitter a novidade sobre a atualização do sistema operacional. As modificações que o pacote traz inclui correções de bugs e melhorias de desempenho do sistema.

Além dessas modificações que chegam em todas as novas builds, Aul compartilhou um post do blog do Windows onde revela duas novas mudanças mais consideráveis. A primeira delas são pequenas alterações no menu de contexto que agora exibe ícones renovados. Este menu é acessado com o botão direito do mouse no desktop.

Windows 10 build 10532

A segunda principal mudança trazida pela build 10532 é a inclusão do suporte para compartilhamento de sugestões dos usuários para melhorias no Windows 10. O compartilhamento das sugestões poderá ser realizado agora de maneira mais prática e fácil nas redes sociais Twitter e Facebook.

De acordo com a Microsoft, o suporte para compartilhamento do feedback sobre o Windows 10 também pode ser realizado por "qualquer aplicativo que suporte a funcionalidade Windows Share ou obter um link direto copiado para ser colado em qualquer lugar que você preferir". A ideia dessa alteração é estimular que os Insiders "compartilhem mais facilmente comentários e sugestões com outros Insiders no Twitter, fórum de discussões específico para Insiders, e diretamente com nossos engenheiros".

Windows 10 build 10532

Apesar da nova build não trazer recursos mais esperados pelos usuários, como suporte a extensões no Microsoft Edge ou suporte à Cortana em outros países, o novo pacote traz algumas melhorias interessantes.

A Microsoft anunciou recentemente que já existem 75 milhões de dispositivos executando o Windows 10. Ainda há um longo caminho para alcançar o objetivo de 1 bilhão de aparelhos conectados com o novo sistema operacional da Microsoft, mas este parece ser um bom começo.

Fonte: Microsoft, Twitter

Fonte: http://techcrunch.com/2015/08/27/say-hello-to-windows-10-build-10532/?ncid=rss

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.