Microsoft corrige bug no Edge em nova atualização do Windows 10

Por Redação | 25.05.2015 às 18:28

A maratona de previews da Microsoft para o Windows 10 segue firme. A bola da vez é a Build 10122, cujo lançamento marca algumas mudanças notáveis em relação às prévias anteriores liberadas pela empresa.

Uma das principais novidades dessa build é a correção de um bug que foi observado na versão anterior, no qual os usuários com placas da vídeo da AMD poderiam encontrar problemas para utilizar o novo navegador da empresa, o Microsoft Edge. Para corrigir o bug na nova versão, basta ir na seção de "Updates -> Segurança -> Configurações".

Segundo a empresa, a correção não é a única novidade da build. "Além desse problema, você verá que essa versão é um pouco mais estável e refinada do que a anterior, o que é algo esperado à medida que começamos a estabilizá-la para o lançamento público, no próximo trimestre", afirmou o executivo da Microsoft, Gabe Aul. "A partir de agora, haverá cada vez menos mudanças grandes em cada versão, e mais melhorias menores para refinar o software e dar-lhe estabilidade".

Entre as mudanças estéticas que podem ser observadas na versão 10122 do Windows 10, destaca-se a nova posição do File Explorer, do Menu Iniciar e das opções de Configurações, que agora estão no canto inferior esquerdo, próximos às opções Power e All Apps, abaixo do seu local anterior no menu superior.

A Microsoft também diz ter melhorado o menu contextual, que agora pode ser acionado com o botão direito do mouse em "Iniciar". O botão para mudar rapidamente do menu Iniciar para a tela de início full-size, similar ao que é visto no Windows 8, também pode ser alterado nas opções "Configurações -> Personalização -> Iniciar".

Microsoft Edge

Microsoft Edge

A correção do bug das GDU da AMD não é a única novidade no Edge. Esta build marcou também a chegada do recurso Nova Aba: "Essa página traz um layout renovado, incluindo os sites mais acessados, apps e conteúdo do MSN". explica Gabe Aul.

Como é de se esperar, a Microsoft está testando diversas versões da página Nova Aba. Para isso, a empresa tornou a interface a página inicial do Edge por ora, com o objetivo de receber o maior número de feedbacks e dados possível antes de promover novas mudanças.

A Microsoft anunciou no final de abril que o software conhecido até então como Project Spartan, previsto para substituir o Internet Explorer, se chamaria oficialmente Microsoft Edge. Dentre as novas ferramentas oferecidas pelo Edge, o destaque é a opção de escrita livre e direta por meio de dispositivos touch, que permitirá ao usuário escrever, marcar, desenhar e rabiscar livremente na página e, se desejar, salvar as alterações como imagem e compartilhá-las por e-mail, salvar no OneDrive ou no OneNote.

Além disso, o novo navegador também será totalmente integrado à assistente virtual da empresa, a Cortana, e oferecerá a opção de usar extensões, assim como o Chrome e o Firefox.

Via IDG Now.