Microsoft confirma que Windows 10 será comercializado em pendrives

Por Redação | 17.07.2015 às 10:34

Rumores recentes apontavam que a Microsoft estava planejando vender o Windows 10 em pendrives. Apesar dos fortes indícios, a companhia negou veementemente os boatos, recusando-se a falar sobre o caso. Agora, contudo, parece que toda a história foi confirmada.

Nesta quinta-feira (16), algumas páginas de pré-venda da Amazon nos Estados Unidos apareceram oferecendo duas versões do sistema operacional no acessório portátil: Windows 10 Home, por US$ 119,99; e Windows 10 Pro, em inglês ou espanhol, por US$ 199,90. Então, ao ser contatada pela imprensa, a Microsoft confirmou que o novo sistema operacional será vendido em pendrives além do tradicional DVD.

Segundo um porta-voz da empresa, "o Windows 10 estará disponível em unidades de pendrives em canais de varejo logo após o lançamento. Os preços de varejo sugeridos para o Windows 10 nos Estados Unidos são os mesmos do Windows 8.1".

No Brasil, por enquanto nenhuma loja listou o novo sistema operacional. Então, para quem está com pressa, o recomendado é esperar para fazer a compra em loja física nacional depois do dia 29 de julho.

Fonte: Venture Beat