Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft confirma que vai remover o alerta de upgrade para o Windows 10

Por| 09 de Maio de 2016 às 06h47

Link copiado!

Microsoft confirma que vai remover o alerta de upgrade para o Windows 10
Microsoft confirma que vai remover o alerta de upgrade para o Windows 10
Tudo sobre Microsoft

A tela que alerta os usuários a atualizar para o Windows 10 está prestes a desaparecer. A Microsoft planeja remover o app "Get Windows 10" presente no Windows 7 e Windows 8.1 após o dia 29 de julho. Empresa confirmou esta semana que está planejando encerrar as ofertas de upgrade grátis para o Windows 10 nessa data.

"Os detalhes ainda estão sendo finalizados, mas no dia 29 de julho o app Get Windows 10, que facilita o upgrade para o Windows 10, será desativado gradualmente e eventualmente removido dos PCs. Assim como demorou um tempo para o app estar disponível para todos, levará um tempo até que ele seja completamente removido".

Isso significa que usuários do Windows 7 e Windows 8.1 que ainda resistem em migrar para o Windows 10 vão parar de receber o aviso de atualização em breve. O alerta já podia ser desativado há algum tempo utilizando programas de terceiros.

Apesar das declarações do fim da oferta de upgrade grátis após o dia 29 de julho, a empresa ainda pode mudar de ideia. Se a promoção for estendida, pode ser que a notificação não seja removida e continue aparecendo, mas até agora parece que a data limite é mesmo dia 29 de julho.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge