Publicidade

Microsoft confirma que não vai mais atualizar Windows 10 para PCs com Intel Atom

Por| 20 de Julho de 2017 às 14h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Intel

Apesar de ter oferecido uma atualização gratuita do Windows 8 para o Windows 10, a Microsoft acaba de confirmar que os híbridos ou tablets com processadores da linha Atom Clover Trail não receberão as atualizações mais recentes do sistema operacional.

De acordo com as informações da Microsoft, os principais updates da companhia, como o Creators Update e o Fall Creators Update, que está programado para setembro, não serão suportados pelas máquinas com chips da família:

"Eles exigem suporte de hardware adicional para oferecer a melhor experiência possível ao serem atualizados para a última versão do Windows 10, a Windows 10 Creators Update", anunciou a Microsoft. "No entanto, esses sistemas não são têm mais suporte da Intel e, sem o suporte necessário de driver, eles podem ser incapazes de usar o Windows 10 Creators Update sem um potencial impacto no desempenho", completou a gigante da tecnologia.

Apesar de não disponibilizar os novos recursos do Windows 10, a Microsoft garante que as máquinas equipadas com Atom poderão desfrutar da Anniversary Update e receberão atualizações de segurança até janeiro de 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge