Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft confirma que não haverá taxa anual para o Windows 10

Por| 08 de Junho de 2015 às 13h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

Recentemente, a web viu surgir uma série de rumores sobre a atualização do Windows 10 não ser gratuita para os usuários do sistema operacional da Microsoft, mas na verdade apenas uma versão de teste de um ano sem cobranças, mas que depois seria taxada anualmente. Na última sexta-feira (5), a própria Microsoft veio esclarecer os boatos, através do Twitter oficial de Gabriel Aul, um dos mais importantes gerentes gerais da empresa.

Na mensagem postada no micro-blog, um usuário envia uma dúvida para a Microsoft dizendo: "Antes de eu chegar ao Windows 10, vocês precisam explicar o que significa atualização anual gratuita. Essa afirmação abre portas para taxas anuais mais tarde". Gabriel Aul, por sua vez, responde: "Permita-me fechar essa porta para você. Não haverá taxas anuais para o Windows 10".

Ainda no mesmo post de Twitter, Aul colocou dois links para endereços virtuais da Microsoft, sendo um deles o FAQ sobre o Windows 10, onde o tópico "A atualização é realmente de graça?" fala que a versão disponibilizada para os usuários não é um preview ou um teste, e sim a versão definitiva do software. Da mesma forma, o tópico explica também que o tempo para adquirir o novo sistema de graça é limitado: um ano, exatamente, a partir do momento em que o Windows 10 for lançado.

Aparelhos que rodem Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 poderão ser atualizados de forma gratuita. Segundo a Microsoft, a data estipulada para começar a liberar as atualizações é 29 de julho de 2015. Assim sendo, 29 de julho de 2016 é a data-limite para quem quiser baixar o software de graça em seu dispositivo que já funcione com um dos sistemas operacionais citados.

Continua após a publicidade

Embora o tempo possa variar de aparelho para a aparelho, a Microsoft cita que a mudança do software antigo para o mais novo deve levar cerca de uma hora. Os downloads da nova versão do Windows já podem ser reservados clicando no ícone com o logo do Windows no canto inferior direito do seu desktop, onde deverá estar escrito "baixe o Windows 10".

Fonte: Digital Trends.