Publicidade

Microsoft começará a pedir que usuários do Windows 7 mudem para o Windows 10

Por| 13 de Março de 2019 às 12h42

Link copiado!

Microsoft começará a pedir que usuários do Windows 7 mudem para o Windows 10
Microsoft começará a pedir que usuários do Windows 7 mudem para o Windows 10
Tudo sobre Microsoft

Com a Microsoft finalizando o suporte para o Windows 7 daqui a 10 meses, a empresa revelou nesta terça-feira (12) que passará a enviar notificações para os usuários do sistema para que eles se lembrem de atualizar para a versão mais recente do Windows.

Segundo explica Matt Barlow, vice-presidente corporativo da Microsoft, esses avisos começarão a ser enviados a partir de abril. Ele diz que serão diversos “lembretes de cortesia” que ocorrerão ao longo de todo ano até que o usuário atualize seu sistema operacional para o Windows 10.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft utiliza essa tática para “forçar” seus usuários a atualizarem o Windows que utilizam, e no passado essas tentativas acabaram criando problemas de imagem para a empresa. Ainda assim, Barlow defende que a empresa não está forçando ninguém a nada e que esses avisos são apenas uma forma de ajudar seus usuários a se prepararem melhor para o fim do suporte ao Windows 7. Ele reforça que caso alguém não queira receber os lembretes, é só selecionar a opção de não ser notificado novamente que a empresa não enviará mais nenhuma mensagem sobre o assunto.

Obviamente, essas notificações serão enviadas apenas para usuários de computadores pessoais ou de pequenas empresas, já que a Microsoft já avisou que as grandes corporações poderão continuar pagando durante mais três anos para manter o suporte ao Windows 7.

Continua após a publicidade

Ainda que a Microsoft esteja focada em fazer com que os usuários atualizem o sistema para o Windows 10, a empresa não falou nada de algo que facilitaria essa transição: tornar gratuitas as licenças para atualização do Windows 7 para o 10, assim como ela fez durante todo o primeiro após o lançamento do sistema.

Fonte: Windows