Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft atualiza exigências para rodar o Windows 10 e Windows 10 Mobile

Por| 24 de Maio de 2016 às 06h47

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft atualizou a lista de especificações para rodar a versão final do update de aniversário para o Windows 10 em PCs, laptops e tablets. A nova lista também inclui recomendações de hardware para o Windows 10 Mobile. As principais mudanças ficaram por conta do suporte de ambos os sistemas a diferentes tamanhos de tela.

Agora, as fabricantes vão poder optar por produzir dispositivos móveis com Windows 10 Mobile de até 9 polegadas - antes só era permitido tamanho máximo de 8 polegadas. Já sobre o Windows 10, as fabricantes poderão desenvolver tablets, laptops ou PCs com tamanho mínimo de tela de 7 polegadas - o limite anterior era 8 polegadas -, o que pode levar a versão completa do Windows 10 para dispositivos menores. Confira a tabela abaixo com os detalhes:

Os requerimentos mínimos de hardware para rodar o Windows 10 Redstone também sofreram algumas mudanças.

Continua após a publicidade

A nova atualização do sistema vai exibir, no mínimo, 2 GB de RAM (antes era 1 GB), 16 GB de armazenamento para a versão de 32-bit e 20 GB para a versão 64-bit. Para os smartphones com Windows 10 Mobile, agora é preciso que todos venham de fábrica com o recurso auto-flash.

Fonte: MS Power User