Microsoft anuncia Windows 10 Fall Creators Update para setembro deste ano

Por Redação | 11 de Maio de 2017 às 14h51
photo_camera Microsoft

A Microsoft já havia garantido uma grande atualização no Windows 10 para cada seis meses, algo que acontece em outros sistemas operacionais, como o Ubuntu. Assim, como parte deste cronograma, a companhia anunciou hoje (11) que a atualização de setembro vai se chamar Fall Creators Update, reutilizando o nome do update de março de 2017.

Entre os destaques do pacote que será lançado no terceiro trimestre está um foco maior nos serviços da Microsoft para Android e iOS. A atualização, porém, será focada em quatro grandes recursos: Timeline, Pick Up Where You Left Off, Área de Transferência e OneDrives Files On-Demand. Além disso, companhia confirma atualização da interface, que passa a adotar a chamada Fluent Design (ex-Project NEON).

Timeline

Esta novidade cria uma linha do tempo para exibir os últimos aplicativos e programas que você usou. Ela funciona no task view, modo de visualização que pode ser acessado por meio do atalho Tecla do Windows + Tab. De forma semelhante ao que acontece no modo de visualização em pilha do Android, você acessa tudo mais facilmente e em ordem cronológica.

Pick Up Where You Left Off

Sabe a possibilidade que você tem de iniciar um documento no Google Docs em uma máquina e continuar de onde parou em outra? Pois a função Pick Up Where You Left Off da próxima grande atualização do Windows 10 tem o mesmo objetivo. Basicamente, você pode continuar usando um aplicativo em outro dispositivo, continuando sempre de onde parou anteriormente.

Com isso, a Microsoft espera que os desenvolvedores criem cada vez mais aplicativos que funcionem de forma integrada entre mobile e desktop. Isso deve funcionar não somente com o Windows 10 Mobile, mas também com dispositivos Android e iOS.

Fluent Design, a nova cara do Windows 10. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Área de Transferência

A nova função da Área de Transferência do Windows 10 tem muito a ver com o recurso anterior. Isso porque a Microsoft vai criar uma espécie de Área de Transferência na nuvem, permitindo que você copie algo em um dispositivo e cole em outro de maneira intuitiva, simples e direta.

OneDrives Files On-Demand

O recurso OneDrives Files On-Demand também vem para complementar as novidades no âmbito da integração de dispositivos. Com ele, vai ficar mais simples sincronizar o conteúdo de arquivos sem ter que realizar o download de pastas ou documentos individualmente.

Fluent Design

Outra novidade a dar as caras na Fall Creators Update será o Fluent Design, a nova interface gráfica do Windows 10 que até então era chamada de Project NEON. Conforme previsto anteriormente, a Microsoft garantiu que os novos detalhes visuais do sistema também serão implementados em breve.

Via The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.