Microsoft anuncia que em breve irá oferecer suporte SSH ao Windows

Por Redação | 04.06.2015 às 17:05
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou uma parceria com a comunidade OpenSSH com a finalidade de oferecer suporte ao SSH (Secure Shell) no Windows. O protocolo permite que os usuários possam estabelecer uma conexão criptografada entre computadores remotamente, utilizando uma interface de linha de comando.

A equipe do PowerShell, plataforma shell da Microsoft, ressaltou que recebeu muitos pedidos para realizar esta interação e, assim, permitir a operação entre computadores com Windows e Linux. A biblioteca SSH utilizada pelo Windows será da OpenSSH.

A equipe da Microsoft anunciou que o projeto está ainda em "fase inicial de planejamento". Assim, não é surpresa que ainda tenhamos a falta de algumas informações mais detalhadas sobre o projeto.

Anjo Calvo, Gerente da Equipe PowerShell Software Engineering Group, acrescentou ao anunciar a notícia que o Windows deu mais um passo em direção ao mundo open source. Ele revelou ainda que a equipe já teria tentado anteriormente realizar a integração ao protocolo SSH, mas as tentativas não obtiveram êxito. Com a chegada de Satya Nadella, o desafio foi proposto a uma nova equipe, que parece enfim ter conseguido encontrar o caminho para oferecer o suporte Secure Shell ao Windows.

Fonte: Microsoft

Fonte: http://thenextweb.com/microsoft/2015/06/03/windows-will-soon-support-the-ssh-encryption-protocol-for-remote-access/