Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia novo app de espelhamento entre smartphones e Windows 10

Por| 07 de Maio de 2018 às 13h20

Link copiado!

Microsoft anuncia novo app de espelhamento entre smartphones e Windows 10
Microsoft anuncia novo app de espelhamento entre smartphones e Windows 10

No palco da Build, sua conferência anual dedicada a desenvolvedores de software, a Microsoft anunciou um novo app que permite o espelhamento de tela entre smartphones e computadores com Windows 10. Com isso, os usuários passam a ter acesso a notificações, fotos, mensagens e outros tipos de conteúdo diretamente do PC, sem precisarem pegar fisicamente o aparelho.

Segundo a Microsoft, a função funcionará com aparelhos Android e iOS, com os recursos dependendo da plataforma. No caso do sistema operacional da Google, a ideia é que toda a interface do smartphone seja replicada e utilizada na própria tela, com direito a acesso a todos os recursos e funcionalidades.

Os testes da novidade devem começar ainda nesta semana com participantes do programa Insider, que optaram por receber, antes de todo mundo, atualizações e recursos do Windows 10 ainda em formato experimental. Com o feedback destes testes, a Microsoft deseja transformar o software, chamado de Your Phone, em parte integrante da experiência com seu sistema operacional.

Continua após a publicidade

Entretanto, não existe nenhuma data para lançamento final da tecnologia, nem uma confirmação de que ela, efetivamente, chegará às mãos de todos. A Microsoft, por outro lado, tem experiência com esse tipo de utilização, já tendo lançado, no passado, o Project My Screen, um aplicativo que permitia a transferência da tela de um aparelho com Windows Phone para o PC por meio de conexão Wi-Fi ou cabo USB. O recurso, entretanto, permitia apenas a visualização, mas não o uso do dispositivo.

Fonte: The Verge