Microsoft anuncia novo app de espelhamento entre smartphones e Windows 10

Por Felipe Demartini | 07 de Maio de 2018 às 13h20

No palco da Build, sua conferência anual dedicada a desenvolvedores de software, a Microsoft anunciou um novo app que permite o espelhamento de tela entre smartphones e computadores com Windows 10. Com isso, os usuários passam a ter acesso a notificações, fotos, mensagens e outros tipos de conteúdo diretamente do PC, sem precisarem pegar fisicamente o aparelho.

Segundo a Microsoft, a função funcionará com aparelhos Android e iOS, com os recursos dependendo da plataforma. No caso do sistema operacional da Google, a ideia é que toda a interface do smartphone seja replicada e utilizada na própria tela, com direito a acesso a todos os recursos e funcionalidades.

Novo app vai permitir uso de celulares com iOS e Android no Windows 10 (Imagem: Reprodução/The Verge)

Os testes da novidade devem começar ainda nesta semana com participantes do programa Insider, que optaram por receber, antes de todo mundo, atualizações e recursos do Windows 10 ainda em formato experimental. Com o feedback destes testes, a Microsoft deseja transformar o software, chamado de Your Phone, em parte integrante da experiência com seu sistema operacional.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Entretanto, não existe nenhuma data para lançamento final da tecnologia, nem uma confirmação de que ela, efetivamente, chegará às mãos de todos. A Microsoft, por outro lado, tem experiência com esse tipo de utilização, já tendo lançado, no passado, o Project My Screen, um aplicativo que permitia a transferência da tela de um aparelho com Windows Phone para o PC por meio de conexão Wi-Fi ou cabo USB. O recurso, entretanto, permitia apenas a visualização, mas não o uso do dispositivo.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.